fbpx

Terra Solaris

04 benefícios de ter um sistema de energia solar

Já não é mais segredo pra ninguém que utilizar energia solar é possível e está ao alcance de todos, essa alternativa tem se popularizado bastante nos últimos anos e tem ganhado adeptos no mundo todo. Aqui no Brasil, mais especificamente na região Nordeste, esses sistemas têm se tornado cada vez mais buscados por conta não somente do clima, propício a esse tipo de geração de energia, mas também por conta dos benefícios que ter um sistema desse em sua própria residência ou mesmo empresa traz para os usuários de um modo geral. Nós iremos abordar aqui apenas 04 deles, que julgamos ser os mais levados em consideração na hora de investir em um projeto como esse.

O primeiro e mais importante é: Economia.

Quem possui um sistema desse de geração de energia, é capaz de produzir 100% da energia consumida pelo imóvel resultando em uma redução imediata da conta de energia de até 97%.

Mas aí você deve está se perguntando “Se produz 100% da energia consumida por quê não reduz a tarifa a ZERO?” justamente por que ainda restam taxas obrigatórias da concessionária de energia e por isso a conta não é reduzida a zero.

Um outro ponto é que a energia produzida, se excedente ao consumo do mês, automaticamente se transforma em créditos para serem usados nos meses seguintes ou mesmo em um outro endereço, por exemplo: Se o sistema de uma empresa produzir energia superior ao consumo do mês, essa energia se transforma em crédito pra ser usado na próxima cobrança ou mesmo na fatura da residência do proprietário/titular do sistema devidamente cadastrado na concessionária.

O segundo benefício é o: Custo de Manutenção

Sério, ele é praticamente zero pois os únicos cuidados relacionados é basicamente a limpeza periódica dos painéis que, assim como os outros componentes do sistema, têm uma vida útil bastante prolongada e com a possibilidade de durarem bem mais do que o previsto que é de até 40 anos.

O terceiro benefício diríamos que é o: Custo-benefício

Levando em consideração que, no atual momento, o valor do investimento seja a maior objeção de quem está pensando em investir num sistema como esse para sua residência ou mesmo empresa/indústria, ao descobrir que o valor do investimento pode ser facilmente retornado, em alguns casos o ROI (Retorno Sobre Investimento) pode ser obtido em apenas 5 anos o que é um fator bastante importante tendo em vista que o sistema irá produzir uma economia significativa e contínua nesse período e ainda se manterá ativo por muitos e muitos anos. Os ganhos econômicos que um investimento desse porte pode resultar são absolutamente impressionantes.

E por último mas não menos importante, o quarto benefício é a: Sustentabilidade

Não podemos deixar de citar que energia solar, como o próprio nome já diz, têm como sua principal fonte a luz do sol, e por assim dizer é considerada Limpa, Natural e Infinita. Estamos falando se um sistema de geração de energia que, há alguns anos atrás, era apenas uma projeção, uma certa utopia onde somente as grandes indústrias e empresas poderiam usufruir. Hoje não, isso está ao seu alcance e o planeta agradece cada manifestação real de preocupação com o meio ambiente.

Gostou? Pois fique ligado no nosso portal de notícias que traremos muitas novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá , seja bem vindo(a)👋
Caso precise de ajuda, é só chamar.😁
Powered by

Não vá ainda!

Não sem antes preencher esse formulário e solicitar seu orçamento gratuito e totalmente sem compromisso