fbpx

Terra Solaris

Como a energia solar pode ajudar o meio ambiente?

Como produzir minha própria energia pode ajudar o meio ambiente?

Como ajudar o meio ambiente é uma questão relevante para a maioria da população nos dias de hoje. E deveria ser uma questão para todos, pois atualmente mais de 60% da geração mundial ainda decorre da queima de fontes fósseis, recursos finitos e que contribuem para o aquecimento global e seus preocupantes impactos. Na contramão disso e, cada vez mais em evidência, o sol é uma fonte de energia abundante, 100% limpa e renovável!

 

 

Conheça os benefícios da energia solar para o meio ambiente:⠀

1. Não polui o ar

A produção de energia solar se dá através da captação de irradiação solar pelas placas, que converte os raios solars em energia. Esse processo não emite emite gás carbônico!

2. Não contribui com o efeito estufa

O efeito estuda é chamado assim devido à semelhança com o funcionamento das estufas que são capazes de reter o calor interno. A diferença é que a estufa usa o vidro e não os gases na atmosfera para reter o calor. Por sua vez, a produção de energia através do sol não emite gases poluentes, portanto, não contribui com o efeito estufa.

3. Não afeta recursos hídricos

No Brasil, hoje enfrentamos uma crise quando o assunto é água, principalmente na região do Nordeste, sofremos cada vez mais com longos e severos períodos de seca. A água é uma fonte não-renovável de energia e por isso a geração de energia através do sol se apresenta como uma excelente alternativa.

4. Provém de uma fonte inesgotável e totalmente limpa

O sol já é a energia limpa mais utilizada no mundo, pois trata-se de uma fonte inesgotável e 100% limpa.

 

Quer solicitar um orçamento?

Clique aqui, é gratuito! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não vá ainda!

Não sem antes preencher esse formulário e solicitar seu orçamento gratuito e totalmente sem compromisso

Open chat
1
Solicite seu orçamento!