fbpx

Terra Solaris

Mais de 70% dos brasileiros querem ter energia solar.

A vontade de ter painéis solares nas residências aparece como primeira opção, ficando a frente do interesse de ter reservatórios de captação e armazenamento de água da chuva (60%) e de possuir um sistema de câmera de segurança (59%).

A pesquisa também mostra que quem mora em apartamentos também têm muito interesse em ter um sistema de energia solar, com 74% dos votos, ficando à frente do desejo de ter uma academia (58%) e compoteira doméstica (53%).

Ainda de acordo com o estudo, 97% dos entrevistados que moram em casas declararam não possuir um sistema fotovoltaico, enquanto os moradores de apartamentos representam 95% das pessoas entrevistadas.

Ao total, foram entrevistadas 3.816 pessoas acima de 21 anos entre os dias 11 e 21 de outubro de 2021 nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

O público feminino representa 53% dos entrevistados, enquanto o masculino representa 46% e a média de idade dos entrevistados é de 45 anos. Em termos de escolaridade, 34% têm o Ensino Fundamental, 46% concluíram o Ensino Médio e os outros 20% se formaram em algum Curso Superior.

Além disso, 24% dos entrevistados estão nas classes A e B. A maioria, representando 49%, está na classe C, enquanto os 27% restantes fazem parte das classes D e E.

Certamente o principal motivo pela procura é a economia na conta de energia, já que ela tem aumentado cada vez mais. Tendo essa tecnologia, as pessoas vão se sentir mais seguras com relação às incertezas do futuro quanto ao custo de energia.

Além disso, as pesquisas também mostram que a instalação de sistema fotovoltaico em residências valoriza o imóvel, então é realmente um ótimo investimento para pessoas que pensam no retorno financeiro a curto prazo.

O resultado vai na direção de outras pesquisas divulgadas recentemente, como a da Brain Inteligência Estratégica, que mostrou que 66% dos compradores estariam dispostos a pagar mais por um imóvel com energia solar. Então, pelo menos no mercado de pessoa física, a demanda não falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Não vá ainda!

Não sem antes preencher esse formulário e solicitar seu orçamento gratuito e totalmente sem compromisso

Open chat
1
Olá , seja bem vindo(a)👋
Caso precise de ajuda, é só chamar.😁