fbpx

Terra Solaris

O Brasil atinge marca histórica na geração de energia solar

Brasil atingiu em agosto a marca histórica de 1 gigawatt fotovoltaico em microgeração e minigeração

 

Consumidores de todo o país têm procurado cada vez mais produzir sua própria energia e isso se deve em grande parte aos inúmeros aumentos tarifários nas contas de energia. Em uma pesquisa feita pela especialista Bárbara Rubim, CEO da consultoria Bright Strategies, foi constatado que em decorrência de um aumento de cerca de 50% nas tarifas de energia elétrica nos últimos 12 meses, aliado a popularização e barateamento do sistema fotovoltaico no Brasil, tem tornado a geração da própria energia uma alternativa bastante atrativa para o consumidor.

“Produzir a própria energia em casa ou em um estabelecimento empresarial é atualmente mais barato do que comprar da distribuidora local. Outro ponto de destaque é a maior liberdade que o consumidor adquire quando decide migrar para a geração distribuída, pois deixa de ser cativo e dependente da concessionária de energia e das políticas tarifárias” Bárbara Rubin.

Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o País acaba de superar a marca de 1 gigawatt (GW) de potência instalada em sistemas de energia solar na microgeração e minigeração distribuída. Isso representa um grande grito de independência de inúmeros consumidores pelo Brasil afora!

E você? Ainda quer continuar dependendo exclusivamente da operadora de energia, arcando com os recorrentes aumentos nas tarifas? Entre em contato com a gente hoje mesmo e solicite o seu orçamento gratuito e sem compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá , seja bem vindo(a)👋
Caso precise de ajuda, é só chamar.😁
Powered by

Não vá ainda!

Não sem antes preencher esse formulário e solicitar seu orçamento gratuito e totalmente sem compromisso