fbpx

Terra Solaris

O que é e como funciona o inversor solar?

Você sabe o que é o inversor solar?

 

O inversor solar, também conhecido como “o cerébro do sistema solar”, é o equipamento responsável por transformar corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA). Basicamente funcionando como uma espécie de adaptador de energia inteligente para o sistema fotovoltaico. Parece simples, não é? Mas não se engane, o inversor é o responsável por manter a segurança de todo o sistema. É ele que realiza o monitoramento e também a otimização da energia produzida.

Parece simples, não é? Mas não se engane, o inversor é o responsável por manter a segurança de todo o sistema. É ele que realiza o monitoramento e também a otimização da energia produzida.

Hoje existem três tipos de inversores fotovoltaicos: on-grid (conectados à rede), off-grid (isolados) e híbridos (une características de ambos citados anteriormente), e também podem ser inversores ou microinversores. Já quando o assunto é durabilidade, os inversores tradicionais possuem uma vida útil de aproximadamente 15 anos, enquanto os microinversores têm uma vida útil consideravelmente maior, em torno de 25 anos.

Com tantas opções talvez você esteja se perguntando “Qual o melhor tipo de inversor no meu caso?”, e a resposta dependerá da sua necessidade! Na Terra Solaris trabalhamos com projetos idealizados individualmente e de acordo com a realidade de cada cliente. Solicite seu orçamento gratuitamente conosco clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não vá ainda!

Não sem antes preencher esse formulário e solicitar seu orçamento gratuito e totalmente sem compromisso

Open chat
1
Olá , seja bem vindo(a)👋
Caso precise de ajuda, é só chamar.😁
Powered by